Notícias

Preservativo Sexual

Alergia ao preservativo

10/12/2016

O método mais eficaz de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, como Sífilis, Aids e Hepatites é a utilização de preservativo. A camisinha é fabricada com um material impermeável e oferece 10 mil vezes mais proteção contra o vírus da Aids do que a sua não utilização. Além disso, a camisinha também evita uma gravidez não planejada. Desde 1994, o preservativo é distribuído gratuitamente pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com estudos, pessoas alérgicas à camisinha representam menos de 1% no mundo. São pessoas que não toleram o material chamado látex, causando muitas dúvidas e incertezas.

A alergia causa uma espécie de dermatite, originando diversos sintomas, confira:

-Prurido (coceira)

-Ardência

-Vermelhidão

-Machucado (ferida)

-Dor na genitália

O desconforto pode ser notado no decorrer da relação sexual ou após, provocando uma sensibilidade na área. Dependendo do grau de alergia ao material pode ocasionar uma rinite asmática.


A reação alérgica ao preservativo pode advir depois de alguns minutos após o contato com o material e as feridas geradas pela alergia até 1 hora após, constatado o quadro o paciente deve se dirigir ao hospital.


Dr. Paulo Sajovic De Conti é médico urologista, tendo a sua atuação com ênfase nas áreas de Doenças da Próstata, Oncologia Urológica , Cálculo Renal, Distúrbios da Micção, Cirurgias Minimamente Invasivas (Endoscópicas, Laparoscópicas e Robóticas) e Andrologia.

Categorias
Comemorações
Dia da Saúde
Preservativo Sexual
Saiba mais...
Sua dúvida...
Agende a sua Consulta

Dr. Paulo Sajovic De Conti - Todos os Direitos Reservados 2018